quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Geranium Maderense

É uma espécie lindíssima, de um rosa maravilhoso, é verdadeiramente surpreendente! Semelhante a uma pequena palmeira, com um tronco robusto e irradiando hastes de folhagens. Esta espécie apropriada para climas suaves, necessita de um abrigo no Inverno quando se pretende instalar em locais mais frios.Tanto pode ser plantado ao abrigo de uma grande árvore, ( na semi sombra) de um jardim, como em local ensolarado.Também pode ser plantado num bom vaso dentro de uma varanda fechada/estufa.

Altura: 90-150cm


Semear : Março-Maio. Semeie numa superfíciede composto levemente calcado. Não cobrir a semente. Mantenha uma temperatura de entre 15-20C .Após a semeadura, não se deve excluir a luz, pois esta ajuda a germinação. Mantenha a superfície do composto húmido mas não encharcado; a germinação pode demorar 1-3 meses e pode ser irregular.
Quando suficientemenete grandes para tresplantar (7,5 centímetros), as mudas podem ser plantadas em vasos ou bandejas. Gradualmente deixe-as aclimatar às condições exteriores durante uma semana, antes do plantio depois de qualquer risco de geada; devem ser plantadas em plena terra a 23-30cm de distância. Para melhores resultados, plantar em qualquer tipo de solo bem drenado em pleno sol.


Catálogo que vende sementes de Geranium Madeirense
http://www.thompson-morgan.com/flowers/flower-seeds/herbaceous-border-seeds/geranium-maderense/6861TM

Sem comentários:

Enviar um comentário